. ATIVIDADES .

. EMPREENDEDORISMO .

Através do GABINETE DE APOIO AO INVESTIDOR (GAI) pretendemos apoiar o desenvolvimento da sua empresa!

A entrada em vigor do novo quadro Comunitário de Apoio Portugal 2030 e os domínios de intervenção do desenvolvimento de base regional, representam um conjunto de oportunidades e potencialidades fundamentais para promover o desenvolvimento empresarial, económico e social da região de Portalegre.

Cooperação Empresarial.jpg

. COOPERAÇÃO EMPRESARIAL .

. REDE DE EMPRESAS .

Trata-se de uma iniciativa do NEAA que pretende incentivar à cooperação entre empresas com vista à dinamização do tecido empresarial local e regional. Pretende organizar-se um conjunto de encontros de redes, dispersas no Norte Alentejo, algumas destas sessões são sectoriais, como por exemplo a rede de Empresas do Sector do Turismo, aeronáutica e do Agro-alimentar.

. INTERNACIONALIZAÇÃO .

O NEAA disponibiliza um conjunto de serviços informativos, formativos e técnicos de apoio à estruturação e operacionalização de processos de internacionalização, contribuindo para reforçar a atratividade e posicionamento internacional das empresas da nossa região.

Principais serviços prestados:

  • Organização de visitas individuais a mercados para contacto direto com compradores;

  • Apoio à participação em feiras internacionais;

  • Organização de sessões de formação e de formação-ação em temas relacionados com o negócio internacional;

  • Apoio à promoção e apresentação internacional de produtos;

  • Seleção de mercados prioritários de atuação;

  • Realização de estudos de mercado e/ou análises sectoriais;

  • Realização de Plano de marketing internacional;

  • Coaching e apoio à tomada de decisão;

  • Outros, a definir à medida das necessidades e objetivos específicos de cada empresa, em particular.

Internacionalização.jpg

. FORMAÇÃO | QUALIFICAÇÃO .

O NEAA enquanto entidade promotora do desenvolvimento regional, quer no apoio à actividade empresarial, quer no fomento de novos projectos, tem dado especial importância aos recursos humanos, numa perspectiva de fixação dos mesmos e do desenvolvimento socioeconómico da região de Portalegre. Neste sentido, a Área de Informação e Formação Empresarial possui uma equipa dinâmica com experiência e know-how na área da formação e dos vários programas afectos a esta área. Neste âmbito, é de realçar o Programa DINAMIZAR e Melhor TURISMO 2020, que conta com a participação de várias dezenas de micro e PME do distrito de Portalegre. Este programa de formação-acção individualizada, tem por objectivo conduzir e apoiar as Micro e as PME a atingirem padrões de desempenho mais competitivos, recorrendo para o efeito a metodologias formativas activas e diversificadas.

Formação

. EVENTOS .